18/02/2019 13h04

Setades recebe gestores municipais de assistência social

O encontro reuniu 70 representantes municipais da área que formam o Cogemases

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) recebeu, nessa terça-feira (12), a primeira reunião de 2019 do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases). O encontro reuniu 70 representantes municipais da área, na sede da Secretaria, em Vitória.

Entre outros assuntos tratados houve a apresentação do secretário Bruno Lamas aos gestores municipais. Na ocasião, ele frisou a importância do diálogo e da união para o bom relacionamento.

“Assumi a pasta recentemente e acredito que vamos fazer um bom trabalho. A Setades atua para os municípios e para as entidades. Teremos como foco o social e o combate à pobreza. O nosso governador Renato Casagrande tem reforçado que o social terá sim prioridade em sua gestão e o Programa Estado Presente retornará e terá um braço nesta secretaria”, disse Bruno Lamas.

A reunião do Cogemases é realizada mensalmente, sempre na terceira terça-feira do mês. O Colegiado reúne as secretárias e os secretários de assistência social dos 78 municípios do Espírito Santo. O objetivo de sua criação é defender a assistência social como política de seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social.

O Cogemases busca ainda, promover e incentivar a formação do gestor municipal, a fim de que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto política pública.

Informações à imprensa:

Mara Mulullo