14/10/2019 11h52 - Atualizado em 15/10/2019 11h53

Setades promove café da manhã em campanha de conscientização do Outubro Rosa

Durante o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) promoveu um café da manhã com o objetivo foi chamar atenção para a luta contra o câncer. Muitos participaram e fizeram a questão de usar o traje rosa, alusivo a cor da campanha.

“Essa interação, esse momento de reflexão e conscientização é importante para a saúde. O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimam que 59.700 casos novos de câncer de mama surjam em 2019. Uma doença silenciosa que tem cura se for diagnosticada no início”, ressaltou o secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Bruno Lamas.

Saiba mais

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mais recentemente, a campanha também chama atenção para o câncer de colo do útero.

Sintomas

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Setades

Mara Mulullo

(27) 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard