10/12/2020 16h41

Segunda ação do Sine Itinerante é sucesso em Cariacica

Moradores do bairro Nova Rosa da Penha tiveram acesso facilitado a oportunidades de emprego, capacitação profissional e outros serviços.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realizou, nessa quarta-feira (09), a segunda ação do Sine Itinerante. A inciativa, que faz parte do Projeto Incluir, tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos capixabas mais vulneráveis, por meio do trabalho e da qualificação profissional.

O bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, é um território de atuação do Estado Presente em Defesa da Vida, programa do Governo do Estado que busca enfrentar a criminalidade não só pela perspectiva da segurança e do policiamento, mas também por meio do fortalecendo da atuação social do Estado, para garantir que as pessoas se sintam amparadas socialmente e capazes de buscar alternativas sustentáveis para mudar suas histórias e comunidades.

“Gostei muito dessa ideia de trazer o Sine aqui para o bairro. Aqui, existem muitas pessoas precisando de emprego, assim como eu. As coisas não estão fáceis, mas a gente não desiste. Então, quando a oportunidade surge, assim tão próxima, a gente não perde a”, disse a moradora Priscila Rocha.  

Além do encaminhamento para vagas de emprego, outros serviços estavam disponíveis aos moradores, como o cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), Microcrédito e capacitações profissionais. Em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o evento foi organizado na quadra coberta do Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecida como Praça CEU, onde o atendimento foi feito seguindo as orientações de distanciamento, uso de máscaras e das medidas de higienização.

A ação foi considerada um sucesso pela Setades. Esse é o segundo evento do Sine Itinerante, este ano, e a previsão é que mais um aconteça, agora direcionado à região norte do Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Lobino
(27) 3636-6803
ascom@setades.es.gov.br



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard