19/07/2019 14h09 - Atualizado em 19/07/2019 11h11

Pit stops’ contra o Trabalho Infantil será realizado na Grande Vitória nesta sexta (19) 

O Dia D de Mobilização Contra o Trabalho Infantil será realizado nesta sexta-feira (19). Haverá “pit stops” nos municípios de Vitória, Serra, Cariacica e Guarapari. O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), dará apoio às ações.

 

A Setades confeccionou camisetas, bonés e garrafas para os técnicos que irão trabalhar nas abordagens. Segundo Alessandra Zardo A. Venturim, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), informou que a ideia é distribuir cerca de oito mil folders. O objetivo das ações é mobilizar a sociedade sobre as consequências da prática do trabalho infantil. “Nestas mobilizações, serão realizadas abordagens aos condutores de veículos e pedestres”, explicou.

 

As ações acontecerão nos seguintes pontos: Vitória, no semáforo próximo à Assembleia Legislativa. Na Serra, em frente ao Terminal de Laranjeiras. Em Cariacica, em frente a Ceasa, e Guarapari, no bairro Muquiçaba. Viana e Vila Velha terão ações nas feiras livres dos bairros com maior incidência de crianças em situação de trabalho infantil.

 

O Conselho Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Coepeti) também participa da organização da ação.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SETADES

Mara Mulullo

(27) 99953-7923 / 3636-6803

ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard