22/10/2019 10h04 - Atualizado em 22/10/2019 15h18

Guarapari sedia XIII Conferência Estadual de Assistência Social

Nesta terça (22) e quarta-feira (23), acontece a XIII Conferência Estadual de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento e participação social”. O evento acontecerá no Sesc de Guarapari.

A solenidade de abertura está prevista para às 9 horas, com as presenças de autoridades e representantes de entidades ligadas à Assistência Social do Espírito Santo.

O evento ocorre após a realização de 76 Conferências Municipais e a mobilização de todos os municípios capixabas, que discutiram e debateram propostas relacionadas à assistência social.

A XIII Conferência Estadual de Assistência Social é um dos mais importantes espaços de diálogo entre o Governo e a sociedade para a construção das políticas públicas.  O evento contará com debates, palestras, mesas redondas, apresentações culturais e apresentações de trabalhos em grupos, feitos pela coordenação de mesa, pela manhã e tarde, nos dois dias do evento.

A realização da conferência é do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). O evento é cofinanciado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). São esperados mais de 400 delegados para o encontro.

Serviço:
XIII Conferência Estadual de Assistência Social
Dias: 22 e 23 de outubro
Local: Sesc de Guarapari
Público: Secretários e profissionais da Assistência Social. Delegados eleitos nas conferências municipais.
Evento fechado.

Bianca Oliveira