11/06/2019 19h32 - Atualizado em 12/06/2019 16h27

Espírito Santo promove ações para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Linhares realizou o lançamento do Junho Vermelho nesta terça-feira

O Espírito Santo aderiu à campanha do “Junho Vermelho”, proposta que chama atenção para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado em 12 de junho. Ações do “Espírito Santo no Enfrentamento ao Trabalho Infantil” acontecem durante todo mês promovidas pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Dentre as atividades destaca-se a iluminação dos terminais do Transcol, na Região Metropolitana, seminários e panfletagem.

A iluminação nos terminais do Transcol acontece numa parceria com a Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES). A empresa já instalou refletores de LED nas estruturas das caixas d’água dos terminais São Torquato e Jardim América. Ao todo, foram adquiridas 30 luminárias, três para cada terminal. Até o fim da semana, todos os terminais receberão a nova iluminação.

“O trabalho infantil deixa marcas na infância que, muitas vezes, tornam-se irreversíveis. Um assunto sério que merece toda atenção. O objetivo do ‘Junho Vermelho’ é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento”, explica o Secretário da Setades Bruno Lamas.

A abertura da campanha aconteceu no dia 06 de junho em evento no Tribunal de Contas do Espírito Santo.

São Mateus

A cidade de São Mateus promove, no dia 12 de junho, o Seminário sobre o Trabalho Infantil. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e acontecerá no CEEFMITI Marita Motta, no Centro, das 7h às 12h. Participam representantes do Governo do Estado e do Ministério Público.

Cariacica

Cariacica recebe, no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o “Seminário Criança Deve Sonhar, Criança dever Brincar”. O evento começa às 8h, com palestra do Procurador do Trabalho e Coordenador Regional da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), Marcos Mauro Buzato. As palestras acontecerão no Auditório da Secretaria de Educação de Cariacica.

Mara Mulullo
(27) 3636-6803 / (27) 9953-7923