08/11/2017 17h14 - Atualizado em 08/11/2017 17h16

ES participa de encontro nacional da Assistência Social

Gestores federais, estaduais e municipais da área de assistência social estão reunidos em Brasília, nesta quarta-feira (08), discutindo o orçamento para os serviços socioassistenciais para o próximo ano.

A secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, participa da reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que irá tratar ainda sobre o programa de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) e Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, entre outros.

Pela manhã, os gestores estiveram com o Ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra. “O Espírito Santo manteve os compromissos assumidos com os municípios e com os cidadãos, garantindo o repasse para a execução dos serviços prestados nas unidades de atendimento, como Cras, Creas, Centro POP e abrigos. A execução dos serviços em 2017 e o orçamento para 2018, estiveram como prioridade nesta agenda devido à preocupação com possíveis reduções de repasses federais para os serviços da assistência.”

O Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social (Fonseas) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) também participam do encontro desta quarta-feira. A reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) integra a política de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e promove a articulação entre os gestores federais, estaduais e municipais.

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803