29/11/2018 10h26 - Atualizado em 29/11/2018 10h27

Encontro promove troca de experiência de boas práticas na Assistência Social

Em busca de estratégias eficazes na oferta de serviços, benefícios e programas de assistências e de gestão, a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) realiza, nesta sexta-feira (30), a I Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Espírito Santo.

O evento, realizado na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), busca identificar e disseminar práticas bem-sucedidas da Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado.

Ao todo, serão apresentadas 14 experiências implementadas por 8 municípios. A secretária Andrezza Rosalém explica que a Mostra busca reconhecer e valorizar as iniciativas dos servidores municipais que, a partir da modernização e da inovação, contribuem com o aprimoramento do SUAS.

“Os municípios são responsáveis por acolher e prestar o atendimento aos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Mas, para oferecer um serviço qualificado, além da equipe capacitada e uma estrutura física apropriada, é preciso planejamento. Por meio da avaliação e do monitoramento, pode-se otimizar a gestão e, com essa Mostra, estimulamos a adoção e a divulgação desse processo” ressalta Andrezza.

O evento, aberto ao público, terá pela manhã uma mesa-redonda abordando “A Importância de Avaliar e Monitorar as Políticas Públicas”, com a diretora de Estudos e Pesquisas do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Ana Carolina Giuberti, e “A Construção da Sistematização da Prática na Assistência Social: limites e possibilidades”, com o professor e coordenador de cursos da Esesp, Thauan José Pastrello.  No período da tarde, haverá a apresentação das experiências selecionadas.

 

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto

Tel: (27) 3636-6803 – 9 9859-6726

ascom@setades.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard