14/11/2017 15h27 - Atualizado em 14/11/2017 15h32

Encontro discute segurança alimentar em Santa Teresa nesta quinta feira (16)

Este é o quarto encontro realizado.

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) promovem, nesta quinta-feira (16), em Santa Teresa, o Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, como preparação para a etapa estadual prevista para ocorrer nos dias 13 e 14 de dezembro.

Os encontros regionais integram o processo de realização das etapas Estadual e Nacional do Encontro da V Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional+2, e são oportunidades para ampliação do debate, fazer balanço das ações desenvolvidas, aprofundar o compromisso dos governos e sensibilizar novos parceiros para a agenda das políticas públicas que garantam a comida de verdade no campo e na cidade.

Outros três encontros regionais já foram realizados em Aracruz, São Mateus e em Cachoeiro de Itapemirim.

A gerente de segurança alimentar e nutricional da Setades, Nilcéia Pizza, explica que por meio da participação de representantes municipais, técnicos e sociedade civil, espera-se consolidar a identificação de elementos prioritários para elaboração do 1º Plano Estadual de Segurança Alimentar Nutricional. O evento será realizado no Auditório da Escola Superior São Francisco de Assis (Esfa), nesta quinta.

Serviço:

Encontro regional 01 -  V Conferência Estadual de Segurança Alimentar Nutricional  +2

Data: 16 de novembro de 2017

Local: Faculdade Esfa / Escola Superior São Francisco de Assis - Endereço: R. Bernardino Monteiro, 700 - Pinheiros, Santa Teresa - ES, 29650-000.

Horário: 08 às 17h

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br