06/10/2017 17h56 - Atualizado em 09/10/2017 17h39

Delegados e propostas são eleitos para representar o ES em Conferência Nacional de Assistência Social

Após três dias de debates foi concluída, nesta sexta-feira (06), a 12º Conferência Estadual de Assistência Social que reuniu – desde a quarta-feira (04) – trabalhadores, gestores, usuários e conselheiros da assistência social dos municípios capixabas.

Organizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social e pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), a Conferência foi precedida por 78 conferências municipais.

O evento também contou com a participação de representantes do Conselho Nacional de Assistência Social, do Ministério de Desenvolvimento Social, do Ministério Público Estadual, entre outras organizações.

Nesta sexta (06), os participantes elegeram as propostas que representam as demandas do Espírito Santo para integrar o debate da Conferência Nacional de Assistência Social, e também deliberam proposições para implementação pelo Estado. Além disso, pela tarde, houve a eleição dos delegados que irão participar da Conferência Nacional, que acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro em Brasília.

Realizada a cada dois anos, a Conferência tem o intuito de avaliar os serviços e programas da rede da assistência social por meio da mobilização e participação social, com a participação de todos os municípios e agentes.

A secretária Andrezza Rosalém considera o movimento importante para a gestão da Rede. “O Estado, hoje, cofinancia em mais de R$ 42 milhões a rede socioassistencial, com serviços e equipamentos em todos os 78 municípios. Esse encontro nos permite avaliar, junto aos municípios e população, a efetividade dos serviços ofertados, identificando as prioridades para aperfeiçoar o atendimento.”

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – SETADES

Karla Danielle Secatto

Tel: (27) 3636-6803 – 9 9859-6726

ascom@setades.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard